Serviços

Na Despachante Laverde, você encontrará a prestação dos seguintes serviços:

Segunda via do CRV/CRLV;
Em caso de furtos, rasuras, perdas – ou demais possibilidades que inviabilizem a primeira via – do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e/ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), podemos fazer a solicitação de sua segunda via.
Comunicação de venda e cancelamento de comunicação de venda;
A comunicação de venda tem como finalidade isentar o cidadão que vendeu o veículo de qualquer responsabilidade civil ou criminal em casos de acidentes, infrações, etc.
Para o cancelamento de comunicação devido a erro nos registros de certificados, ou de devolução do veiculo, trabalhamos juntamente ao Detran para abrir um processo administrativo formalizando a solicitação.
Transferência de propriedade e de veículos de outros estados;
Segundo o Detran “Registra a transferência de propriedade de um veículo que estava em nome do banco (financeira) para o arrendatário (quem o financiou) ou para terceiro (outra pessoa), com emissão de novos Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)”.
Art. 134. No caso de transferência de propriedade, o proprietário antigo deverá encaminhar ao órgão executivo de trânsito do Estado dentro de um prazo de trinta dias, cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade, devidamente assinado e datado, sob pena de ter que se responsabilizar solidariamente pelas penalidades impostas e suas reincidências até a data da comunicação (Lei nº 9.503 de 1997, Código de Trânsito Brasileiro).
Baixa de Veículo como SUCATA;
É o processo de baixa definitiva e irreversível do veículo, para que não sejam gerados débitos futuros para o proprietário. A baixa é obrigatória quando o veículo é retirado de circulação porque foi desmontado, está irrecuperável, foi leiloado como sucata ou sinistrado (sofreu acidente) com laudo de perda total ou foi vendido.
Casos em que não será possível dar baixa:
› Se o veículo estiver financiado, só poderá ser baixado por sucata após quitação do financiamento
› Sem apresentar o veículo, pois é necessário que o vistoriador do Detran-PR queime os primeiros dígitos do chassi e destrua as placas(Detran).
Remarcação de Chassi - Veículos do Paraná;
Para manter as condições de uma perfeita identificação de qualquer veículo, a remarcação do chassi pode ser autorizada pelo DETRAN. Essa remarcação pode ser requerida em caso de roubo ou furto, em caso de acidente e em caso de corrosão do chassi original. Sempre que o chassi é remarcado, torna-se necessária a expedição de um novo Certificado de Registro de Veículo (Detran).
Pagamentos e desbloqueio de débitos;
Regularize o seu veículo.
Pesquisa extratos diversos;
DESCRIÇÃO
Vistorias;
É uma etapa do processo de renovação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – um documento de porte obrigatório – onde se verifica as condições de tráfego do veículo.
Liberação de Sinistro junto ao Detran do Paraná e outros;
É o procedimento adotado quando ocorre um acidente. A autoridade de trânsito deve avaliar o dano sofrido pelo veículo, para enquadrá-lo em uma destas categorias:
› pequena monta
› média monta
› grande monta
Nos caso de danos de média e grande monta, o órgão fiscalizador responsável pela ocorrência comunicará o fato ao Detran-PR para que seja providenciado o bloqueio administrativo no cadastro do veículo (Detran).
Certidões de Furtos e Roubos de Veículos;
Descrição.
Baixa de bloqueios diversos;
Descrição.
Levantamento de processos junto ao DETRAN;
Descrição.
Gravames expirados;
Descrição.
Transferências para seguradoras;
Descrição.